Red RecordsRed RecordsRed RecordsRed Records
  • HOME
  • ARTISTAS
  • FESTIVAIS
  • SÉRIES
  • O GARIMPEIRO
  • CONTATO

Produtora especializada em conteúdo audiovisual Saiba mais

O GARIMPEIRO DO ROCK

Chegou a hora do garimpo.

ORLANDO CUSTÓDIO

MÚSICO, PUBLICITÁRIO, PRODUTOR EXECUTIVO E EMPRESÁRIO

Fundador do selo musical Red Records e CEO estratégico de startups tecnológicas consolidadas, traz em sua bagagem experiência mundial em inovação nos segmentos de áudio e vídeo.

Além de uma carreira musical robusta, tendo participado de diversas bandas no underground e hoje nas baquetas do The Secret Society, que viajou recentemente em turnê pela américa latina. Ativo na indústria da música, apoiou o Festival Viva Rock Latino na rede Hard Rock Café, o Fender Week, idealizou e produziu três edições do festival Power Rock Fest, além de diversos vídeo-clipes, shows e eventos.

Com uma personalidade que desbarranca qualquer obstáculo, criou grandes marcas e segue desenvolvendo projetos de impacto em diversas áreas. Mas agora chegou a hora do garimpo e da produção de bandas pelas estradas do Brasil ao lado do grande “El Baron”.

GRAVADORAS

Por Carlos Coelho
Em 1988, era difícil achar quem desse bola para quatro garotos com um som sujo e esquisito vindos da pequena Aberdeen, próxima de Seattle, nos Estados Unidos. Dois empresários da música deram. Bruce Pavitt e Jonathan Poneman ofereceram 600 dólares para que o Nirvana gravasse seu primeiro disco pela pequena gravadora alternativa Sub Pop. Parece pouco, mas a grana desfalcou o caixa da empresa, que teve que adiar o lançamento de “Bleach” para 1989. Dois anos depois, agora como um trio, a banda assinou com a gigante Geffen e lançou “Nevermind”. Foram 10 milhões de cópias até hoje. O estouro alavancou, é claro, a venda do disco de estreia e, embora Kurt Cobain e companha já estivessem em outra gravadora, os royalties por “Bleach” estufaram os bolsos dos dois garimpeiros do rock alternativo norte-americano. Agora, a Sub Pop era uma gravadora milionária e cult. A história enche os olhos de Orlando Custódio, que está apostando à sua maneira…

Ler matéria em pdf na íntegra >

THE SECRET SOCIETY

A The Secret Society é um trio formado em 2017 na cidade de Curitiba por Orlando Custódio (bateria), Guto Diaz (voz e baixo) e Fabiano Cavassin (guitarra), com influencias que vão do Hard Rock e Goth Metal ao Post Punk e Death Rock.

Em 2019 o grupo participou de diversos shows e festivais, com destaques para o Gothic Carnival em Curitiba, os shows com Dee Snider em Curitiba e São Paulo, o Armageddon Metal Fest em Joinville, e a abertura para o Europe em Potosí na Bolívia. Paralelamente, a banda se dedicou na gravação do seu álbum de estreia, “Rites of Fire”. O álbum foi lançado oficialmente no dia 18 de outubro, na feira Horror Expo em São Paulo, com show ao lado do Deathstars.

O álbum, disponível em todas as plataformas digitais, preserva a essência musical do trio, que tem nomes como Killing Joke, Voivod, Tiamat, The Cult, Bauhaus, Paradise Lost, The Mission, Joy Division, Christian Death e Nick Cave, entre as suas referências.

Para promover o álbum “Rites of Fire”, fizeram uma série de shows pelo Brasil e América Latina, com passagem conturbada pelo Chile, onde o show com a cantora Tarja Turunen, previsto para 20 de outubro, foi cancelado devido aos protestos, e uma bem sucedida turnê ao lado do The Sisters Of Mercy que passou por várias capitais no Brasil e na Cidade do México.

A The Secret Society encerrou o ano com uma participação no novo longa metragem do cineasta Marcos DeBrito, “As Almas que Dançam no Escuro”, tocando a faixa “The Architecture Of Melancholy”. O filme tem previsão de lançamento no segundo semestre de 2020.

Ir para o site oficial >

Red Records©2022
All Rights Reserved.

  • HOME
  • ARTISTAS
  • FESTIVAIS
  • SÉRIES
  • O GARIMPEIRO
  • CONTATO
Red Records